Blog - Dirigível nacional estreia nos ares - Centro de treinamento de motoristas
Centronor

Dirigível nacional estreia nos ares

Inicial > Blog > Geral

09/08/2017

SÃO CARLOS ( SP ) - Dirigíveis parecidos com o famoso Zeppelin vão voltar aos céus de várias regiões do País, desta vez transportando cargas como celulares ,pás eólicas e torres de energia. A brasileira Airship, empresa do grupo Bertolini, um dos maiores do ramo de transporte, realizou na segunda-feira 24/07/2017, em São Carlos ( SP ), o voo inaugural do primeiro dirigível tripulado fabricado na América Latina.
Ainda um protótipo, o ADB 3-X01, como é chamado o balão de 50 metros, foi concebido para transportar seis pessoas e cargas de até 1,5 tonelada. Em um ano, a empresa pretende lançar uma versão comercial, que terá a capacidade ampliada para carregar 3 toneladas.
Em meados de 2019, será a vez do ADB-3-30, que terá 120 metros e poderá carregar até 30 toneladas, como comparação, o Boeing 747-8 mede 76 metros. Pelo menos cinco empresas privadas e duas estatais já estão negociando a compra ou locação das aeronaves, diz Paulo Caleffi, presidente da Airship.
Foto do voo inaugural do primeiro dirigível produzido no Brasil, pela Airship, em São Carlos, interior de São Paulo. Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO.

GALERIA

LEIA TAMBÉM

29/08/2017
Geral Palestra Bigfer

A convite da empresa Bigfer o Centronor participou da SIPAT 2017, com a palestra sobre " Educação no Transito: um novo ponto de vista" ministrada pelo nosso coordenador ...

07/08/2017
Geral Asilo Santa Isabel

Em 01 de junho de 2017 o ASILO SANTA ISABEL de Vacaria foi totalmente destruído por um incêndio, sendo a provocação por uma falha elétrica. O asilo abrigava 47 ...

CATEGORIAS

QUALIFICAÇÃO SEJA UM MOTORISTA COM CENTRONOR
QUALIFIQUE SUA EQUIPE! Para receber mais informações sobre o treinamento, deixe seu contato que nós ligamos para você:

PRODUTOS

REDES SOCIAIS

idealizadores e apoiadores

ATENDIMENTO