Blog - Palestra Polícia Civil - Centro de treinamento de motoristas
Centronor

Palestra Polícia Civil

Inicial > Blog > Palestras

27/02/2019

*POLÍCIA CIVIL esteve no CENTRONOR*

A POLÍCIA CIVIL de Vacaria, através do comissário João Carlos Pinto de Abreu, esteve no final de tarde de quarta-feira, dia, 27 de fevereiro, no CENTRONOR - Centro de Treinamento de Motoristas da Região Nordeste do Rio Grande do Sul, que visa aprimorar o processo de formação e qualificação dos motoristas, tornando-se um projeto de grande importância em nível nacional.

Sendo que em um dos módulos do curso no CENTRONOR, os alunos, que são motoristas de todas as partes do Brasil, têm acesso a informações sobre segurança, álcool e drogas.

E diante disto é que o representante da Polícia Civil, falou para a turma de Treinamento e Qualificação trazendo inclusive dados do popularmente chamado “Rebite” (anfetamina), o qual ainda é comumente usado entre alguns motoristas profissionais, no intuito de manterem-se acordados a fim de chegar mais rápido ao destino.

Conforme pesquisas um em cada cinco caminhoneiros usa ou já fez uso deste tipo de droga.

A anfetamina é um estimulante do sistema nervoso central e diminui o sono de quem usa.

É uma droga forte que, com o uso prolongado causa dependência e, além disso, com o tempo a pessoa vai tendo dores de cabeça crônica, taquicardia, insônia e impotência sexual.

Outra mudança que se verificou, conforme o diálogo, é que o rebite vem sendo substituído pela cocaína e quando o motorista chega ao destino, para que ele consiga relaxar faz uso também da maconha, sendo essa alternância uma verdadeira “BOMBA-RELÓGIO” para o usuário.

A bebida alcoólica, droga lícita, também foi tópico com os caminhoneiros, pois preocupa pelas suas consequências, como por exemplo, os acidentes de trânsito.

Ainda segundo os especialistas, a imprudência, falta de atenção, cansaço e, principalmente o consumo de drogas são as justificativas para a ocorrência de tantos acidentes e mortes.


GALERIA

LEIA TAMBÉM

CATEGORIAS

QUALIFICAÇÃO SEJA UM MOTORISTA COM CENTRONOR
QUALIFIQUE SUA EQUIPE! Para receber mais informações sobre o treinamento, deixe seu contato que nós ligamos para você:

PRODUTOS

REDES SOCIAIS

idealizadores e apoiadores

NAVEGAÇÃO

ATENDIMENTO