Inicial > Blog > Geral
SÃO CARLOS ( SP ) - Dirigíveis parecidos com o famoso Zeppelin vão voltar aos céus de várias regiões do País, desta vez transportando cargas como celulares ,pás eólicas e torres de energia. A brasileira Airship, empresa do grupo Bertolini, um dos maiores do ramo de transporte, realizou na segunda-feira 24/07/2017, em São Carlos ( SP ), o voo inaugural do primeiro dirigível tripulado fabricado na América Latina.
Ainda um protótipo, o ADB 3-X01, como é chamado o balão de 50 metros, foi concebido para transportar seis pessoas e cargas de até 1,5 tonelada. Em um ano, a empresa pretende lançar uma versão comercial, que terá a capacidade ampliada para carregar 3 toneladas.
Em meados de 2019, será a vez do ADB-3-30, que terá 120 metros e poderá carregar até 30 toneladas, como comparação, o Boeing 747-8 mede 76 metros. Pelo menos cinco empresas privadas e duas estatais já estão negociando a compra ou locação das aeronaves, diz Paulo Caleffi, presidente da Airship.
Foto do voo inaugural do primeiro dirigível produzido no Brasil, pela Airship, em São Carlos, interior de São Paulo. Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO.
RESULTADO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO TREINAMENTO A pesquisa de satisfação é uma das principais táticas a ser adotada por uma empresa de ...
A Empresa Centronor almejou e construiu, até aqui, uma trajetória de sucesso e, principalmente, de gratidão por aqueles que confiam em nosso trabalho. O combustível da ...
idealizadores e apoiadores