Blog - RECORD EXIBE REPORTAGEM POLÊMICA SOBRE CAPAS DE PORCA - Centro de treinamento de motoristas
Centronor

RECORD EXIBE REPORTAGEM POLÊMICA SOBRE CAPAS DE PORCA

Inicial > Blog > Geral

26/07/2016

Na última terça-feira (20) o Jornal da Record exibiu uma reportagem que casou bastante polêmica e discussão entre caminhoneiros. A reportagem aborda a utilização de capas de porca em caminhões, um acessório bastante comum e famoso, mas que nos últimos meses ganharam grande repercussão devido aos novos modelos que surgiram no mercado de peças e acessórios para caminhões.
A reportagem tem como foco principal as capas de porcas pontiagudas, conhecidas como capas americanas ou "spike", que realmente são proibidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), como mostramos anteriormente aqui no Blog Caminhões e Carretas.

Mas o ponto mais curioso e polêmico da reportagem é que mesmo os modelos tradicionais de capa de porca, sem pontas, também estão sendo proibidos. E os motoristas flagrados utilizando esse tipo também são multados e obrigados a retirarem o acessório do veículo. A reportagem mostra uma operação de fiscalização em São Paulo, durante o vídeo é possível ver que diversos caminhoneiros são parados e autuados, alguns de forma legal devido a presença da capa de porca americana, mas outros de forma indevida, uma vez que a capa de porca tradicional não apresenta pontas e também é feita de material plástico. 

LEIA TAMBÉM

29/08/2017
Geral Palestra Bigfer

A convite da empresa Bigfer o Centronor participou da SIPAT 2017, com a palestra sobre " Educação no Transito: um novo ponto de vista" ministrada pelo nosso coordenador ...

CATEGORIAS

QUALIFICAÇÃO SEJA UM MOTORISTA COM CENTRONOR
QUALIFIQUE SUA EQUIPE! Para receber mais informações sobre o treinamento, deixe seu contato que nós ligamos para você:

PRODUTOS

REDES SOCIAIS

idealizadores e apoiadores

ATENDIMENTO