Blog - RECORD EXIBE REPORTAGEM POLÊMICA SOBRE CAPAS DE PORCA - Centro de treinamento de motoristas
Centronor

RECORD EXIBE REPORTAGEM POLÊMICA SOBRE CAPAS DE PORCA

Inicial > Blog > Geral

26/07/2016

Na última terça-feira (20) o Jornal da Record exibiu uma reportagem que casou bastante polêmica e discussão entre caminhoneiros. A reportagem aborda a utilização de capas de porca em caminhões, um acessório bastante comum e famoso, mas que nos últimos meses ganharam grande repercussão devido aos novos modelos que surgiram no mercado de peças e acessórios para caminhões.
A reportagem tem como foco principal as capas de porcas pontiagudas, conhecidas como capas americanas ou "spike", que realmente são proibidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), como mostramos anteriormente aqui no Blog Caminhões e Carretas.

Mas o ponto mais curioso e polêmico da reportagem é que mesmo os modelos tradicionais de capa de porca, sem pontas, também estão sendo proibidos. E os motoristas flagrados utilizando esse tipo também são multados e obrigados a retirarem o acessório do veículo. A reportagem mostra uma operação de fiscalização em São Paulo, durante o vídeo é possível ver que diversos caminhoneiros são parados e autuados, alguns de forma legal devido a presença da capa de porca americana, mas outros de forma indevida, uma vez que a capa de porca tradicional não apresenta pontas e também é feita de material plástico. 

LEIA TAMBÉM

29/08/2017
Geral Palestra Bigfer

A convite da empresa Bigfer o Centronor participou da SIPAT 2017, com a palestra sobre " Educação no Transito: um novo ponto de vista" ministrada pelo nosso coordenador ...

09/08/2017
Geral Dirigível nacional estreia nos ares

SÃO CARLOS ( SP ) - Dirigíveis parecidos com o famoso Zeppelin vão voltar aos céus de várias regiões do País, desta vez transportando cargas como ...

CATEGORIAS

QUALIFICAÇÃO SEJA UM MOTORISTA COM CENTRONOR
QUALIFIQUE SUA EQUIPE! Para receber mais informações sobre o treinamento, deixe seu contato que nós ligamos para você:

PRODUTOS

REDES SOCIAIS

idealizadores e apoiadores

ATENDIMENTO